Notícias

Projeto Horta Escolar, na E.M.E.F Pedro Cristiano Höher. - 12/07/2018

A dedicação, o comprometimento e a união entre professores e alunos da E.M.E.F Pedro Cristiano Höher, da localidade de Boa Esperança, estão gerando resultados incríveis.

A educação se faz de várias formas, inclusive com a mão na terra, boné na cabeça e esforço em conjunto. Afinal, construir uma horta escolar necessita de várias pequenas ações. Um prepara o solo, outro escolhe as sementes, há quem semeia, quem rega, cultiva, enfim, são vários os passos até colher o alimento e levá-lo à mesa.

A E.M.E.F Pedro Cristiano Höher trabalha com atividades voltadas aos jovens que estudam no contraturno, entre os benefícios oferecidos no educandário, tem-se o Projeto "Horta Escolar", do qual se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos. Atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.

Para a diretora do educandário, Anisete Schreiner, a horta oportuniza aos estudantes a vivência e o contato direto com a natureza. "É muito gratificante ver que todo esse trabalho está rendendo bons frutos. E com toda certeza um grande aprendizado para a vida".

Eduardo Kleinschmitt Assessor de Imprensa.


Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 Centro - Maratá/RS - Brasil
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2013 - 2018 ® - Todos os Direitos Reservados