Município adquire novo caminhão caçamba com recursos próprios e de emenda parlamentar - 17/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Chegou na tarde de sexta-feira, 13, o novo caminhão caçamba adquirido pelo Município de Maratá para equipar a Patrulha Agrícola Mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O investimento total na compra do veículo foi de R$ 500 mil por meio de processo licitatório realizado no final de 2021.

O caminhão caçamba modelo Iveco Tector 24-280 de 250 cavalos foi adquirido com R$ 261.250,00 de recursos próprios do Município de Maratá e com R$238.750,00 indicados em 2019 junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pelo então deputado Ronaldo Santini, que na época ocupava uma cadeira na Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

A prefeita de Maratá, Gisele Schneider, e o vice-prefeito Marcus Joner receberam os vereadores da bancada do PTB na Câmara Municipal de Vereadores para o anúncio oficial da chegada do veículo.

Também participaram do ato o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elson Wadenphul, o secretário de Obras e Serviços, Homério Pittelkow, e o servidor Gustavo Röder, além dos vereadores Gilberto Reidel, Luciano Schrammel e Nairo da Silva Bilhar, o ex-prefeito Paulo Abraham e Flávio Borgmann do PTB Maratá.

Conforme a prefeita Gisele Schneider, o veículo será fundamental na prestação de serviços pela Administração Pública Municipal junto ao setor primário. "Este é o resultado do esforço conjunto entre o Município de Maratá e lideranças locais que hoje entregam este caminhão para a comunidade marataense", destaca Gisele. A conquista do recurso contou ainda com o empenho do ex-vereador Alexandre Escher.