Reservatórios de água e horas máquina são adquiridos com recursos da Consulta Popular - 18/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Produtores rurais de Maratá serão beneficiados com oito reservatórios de água de 10 mil litros cada e outros nove serão escavados para coleta de água que deve ser utilizada na irrigação de plantações e dessedentação animal.

O Município de Maratá licitou a compra dos reservatórios e das horas máquina necessárias para as escavações. O investimento total é de R$ 77.136,40 por meio de recursos da Consulta Popular 2019/2020 feita pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Essa foi a demanda regional mais votada pelos marataenses e cidadãos do Vale do Caí.

Os produtores beneficiados se cadastraram na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e foram contemplados por ordem de solicitação e aprovação do Conselho Municipal de Agricultura.

Os reservatórios serão importantes aos produtores rurais nos períodos de estiagem, mais comuns e severos nos últimos anos. A prefeita Gisele Schneider destaca que é importante a comunidade se engajar e votar na Consulta Popular, pois a partir dela projetos como este podem ser executados nos municípios.