Maratá passa a participar do projeto Farmácia Vai à Escola - 19/05/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Iniciou nesta quinta-feira, 19, o projeto Farmácia Vai à Escola, uma parceria entre o Município de Maratá, Secretaria Estadual de Saúde e redes municipal e estadual de ensino.

A primeira rodada de conversas aconteceu nesta tarde no Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves com a participação dos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

A estudante do último semestre do curso de farmácia da Feevale e atendente da Farmácia do Centro Municipal de Saúde, Laís Flores Severo Guthoff, inscreveu a Secretaria Municipal de Saúde no programa estadual e é a responsável por levar informações educativas sobre uso racional de medicamentos, descarte correto das medicações, importância da prescrição médica e métodos contraceptivos.

As escolas que aderiram ao projeto poderão desenvolver trabalhos nas salas de aula para serem inscritos no concurso cultural do Farmácia Vai à Escola. Os vencedores do concurso ganharão um tablet.

Nos próximos dias, alunos do ensino médio do Colégio Paulo Chaves e do 8º e 9º anos da Escola Municipal Pedro Cristiano Höher, de Esperança, também vão participar da palestra.