Semana D contra o Aedes aegypti - 03/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá, por meio do setor de Vigilância em Saúde, vai realizar a Semana D contra o Aedes aegypti entre os dias 6 e 10 de junho. Na ação está previsto um mutirão de limpeza para eliminar focos de água parada que possam ser possíveis criadouros do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

Os cidadãos de todo o território municipal estão convocados a realizarem vistoria em seus terrenos e pátios para que sejam recolhidos quaisquer itens onde a água fique acumulada: pneus, garrafas, plásticos, vasos de plantas e outros. Objetos maiores como sofá, armários, móveis, eletrodomésticos e outros não serão aceitos nesta ação.

Materiais permitidos deverão estar bem embalados e devem ser colocados nas margens da estrada geral de cada localidade para a equipe do mutirão fazer o recolhimento conforme o cronograma a seguir.

Roteiro do mutirão da Semana D contra o Aedes aegypti

06.06 | Vitória, Vila Nova, Linha Gótz e Linha Kerber (manhã);

07.06 | Macega (manhã);

08.06 | São Pedro do Maratá, Linhas Progresso e Canavial, Travessa Transcitrus e Uricana (manhã);

09.06 | Esperança, Linha Fries e Linha Pimenta (manhã);

10.06 | Boa Esperança, Encruzilhada do Maratá, Pinhal, Linha Passo Fundo e Maratá Alto (manhã);

06.06 e 07.06 | Centro (tarde);

Eliminar o mosquito transmissor da dengue depende da colaboração de todos os cidadãos. Participe da Semana D contra o Aedes aegypti e proteja você, sua família e seus amigos.