Concurso Ecovídeo escolhe melhor produção com temática sobre resíduos sólidos - 10/06/2022
Crédito: Por Júlio Hanauer | Jornalista (0020329/RS)

Ocorreu na noite dessa quinta-feira, 9, a apresentação e escolha do melhor vídeo da 9ª edição do Concurso Ecovídeo, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves. A atividade fez parte da Semana Municipal do Meio Ambiente 2022.

Cinco produções concorreram ao prêmio de um passeio com descida de rafting em Três Coroas. As alunas Cindy da Rosa Kirsten, Paloma dos Santos e Tamara Laís Wilke da Costa produziram o vídeo sobre Resíduos Sólidos - Coleta Seletiva e foram campeãs desta edição do concurso.

Os demais temas abordados pelos grupos de alunos do 3º ano do ensino médio foram: biogás, coleta seletiva, compostagem, logística reversa e o vencedor que informou sobre os resíduos sólidos e a coleta seletiva.

O Concurso Ecovídeo é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente, em parceria com o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves e a VJA Informática. A coordenação e supervisão desta edição ficaram sob responsabilidade da professora Luana Rech Kerber.

A Administração Municipal de Maratá, através da prefeita Gisele Schneider, parabeniza todos os grupos participantes da ação por abordarem temas e soluções relevantes à comunidade. Além disso, registramos nosso agradecimento à equipe da SMAMA, professora Luana Rech Kerber e demais professores envolvidos, diretora Mirtes Maria Sost e toda a equipe do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves e demais parceiros.

Grupos e classificação dos trabalhos

1º LUGAR:

Resíduos sólidos/Coleta Seletiva - Cindy da Rosa Kirsten; Paloma Dos Santos; e Tamara Laís Wilke da Costa.

2º LUGAR:

Compostagem - Júlia Érica Dapper Rodrigues; Leonardo Felipe Joner; Luana Letícia Kerber; e Stephany Eichkoff Lopes.

3º LUGAR:

Biogás - Heloísa Buhrig Krug; Júlia Sipp; e William Feyh.

4º LUGAR:

Coleta Seletiva - Gabriela Metz; Larissa Elyn Hartmann; e Maiara Salete Schmidt.

5º LUGAR:

Logística Reversa - Alexsandro André Griebeler; Critopher de Oliveira Silva; Douglas Sérgio da Silva de Oliveira; e Vitor Kerber Brocker.