Grupo Conviver inicia encontros mensais com intercâmbios entre as comunidades
Os encontros iniciaram nesta terça-feira, dia 29 de maio
layers Administrativo
account_box Júlio Hanauer
event 29/05/2023

Iniciaram nessa terça-feira, 29, os encontros do Grupo Conviver, que reúne os idosos marataenses para diferentes atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os participantes de todas as comunidades se reúnem apenas no grande encontro de final de ano. Na edição de 2022 foram muitos os relatos de amigos de comunidades diferentes que não se encontravam há muito tempo. De acordo com a assistente social Jaqueline Wollmann, a partir das experiências do último ano, em 2023 os encontros acontecem em uma nova modalidade.
Cada localidade que sediar as atividades do Grupo Conviver vai receber visitantes de outras comunidades de Maratá, promovendo o intercâmbio cultural, social e de vivências entre os idosos. O primeiro encontro aconteceu em Esperança nessa terça-feira, 28, com a participação dos moradores de Boa Esperança, Vitória, Linha Götz e Vila Nova.
Lucas Hensel palestrou aos idosos sobre o tema memória, capacidade cognitiva e foco. O profissional aproveitou o momento para repassar dicas que visam estimular a memória das pessoas. Após a palestra foi servido um delicioso café colonial aos 73 participantes.
Confira o cronograma dos encontros
1ª rodada
- 04/04 – Terça-Feira: A comunidade de São Pedro do Maratá recebe os participantes de Macega
- 11/04 – Terça-feira: No CRAS Conviver, os participantes do Centro, Maratá Alto, e Linha Kerber recebem os de Uricana
2ª rodada
- 30/05 – Terça-Feira: A comunidade de Macega recebe os participantes de Esperança e Boa Esperança
- 06/06 – Terça-Feira: O grupo de Vitória recebe os participantes do Centro, Maratá Alto e Linha Kerber
- 13/06 – Terça-Feira: Uricana, recebe São Pedro do Maratá