
Município solicita ao DNIT uma locomotiva e a construção de acesso entre a BR 470 e a Transcitrus em Campo do Meio
layers Administrativo
event 13/06/2023
A prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, e a secretária municipal de Turismo e Desporto, Jeniffer Stein Follmann Dilli, estiveram na manhã desta terça-feira, 13, em Porto Alegre para uma audiência com o superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva.
Estiveram em pauta durante o encontro dois protocolos de demandas do Município de Maratá. O primeiro é com relação ao pedido de uma antiga locomotiva que deverá ser instalada no Parque Municipal da Oktoberfest junto à réplica da Estação Maratá, tornando a peça um monumento de âmbito turístico que reforma a história e a cultura local. Conforme a secretária Jeniffer, a locomotiva será mais um atrativo turístico na cidade e tem tudo a ver com a história de Maratá e com o Parque da Oktoberfest, traçado original da Rede Ferroviária Porto Alegre – Caxias do Sul.
Outra solicitação feita pela prefeita e secretária ao Denit é para a realização de melhorias para o acesso a Campo do Meio pela BR 470. Conforme a prefeita, a construção de um refúgio apropriado para o acesso às localidades do interior de Montenegro e Maratá na BR 470 é urgente. ''Esta pauta envolve a segurança dos motoristas que desejam acessar a Rodovia Transcitrus em Campo do Meio, trecho que liga Montenegro a Maratá. Por isso, reiteramos o pleito já encaminhado por lideranças do Município de Montenegro, reforçando também o pedido feito pelos motoristas e moradores que trafegam naquele trecho e nos colocamos à disposição do Dnit para juntos encontrarmos uma solução para esta demanda'', pontua Gisele.