Município recebe a visita do coordenador regional da Defesa Civil

21/06/2023

A prefeita Gisele Schneider, o vice-prefeito Marcus Joner, e a coordenadora da Defesa Civil de Maratá, Jaqueline Wollmann, receberam no Gabinete Municipal na manhã desta quarta-feira, 21, o coordenador regional da Defesa Civil, Coronel Everton de Souza Dias, acompanhado do 1º tenente Rivelino Jacques Peixe. O encontro foi pautado pela reunião sobre as ações após a destruição causada pelo ciclone extratropical na última semana.

De acordo com Gisele, os representantes da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul comunicaram ao município que foi firmado um acordo com o Governo Federal para que as cidades atingidas encaminhem documentação resumida sobre o desastre. Maratá decretou ainda na sexta-feira, 16, Situação de Emergência após a enchente e os prejuízos registrados na cidade.

A Defesa Civil informou que até esta quinta-feira, 22, os decretos dos municípios devem ser publicados no Diário Oficial do Estado. Além disso, a prefeita Gisele Schneider deve encaminhar um ofício solicitando recursos para a reconstrução de áreas devastadas pela água e para assistência à população atingida.