Administração realiza a Regularização Fundiária de 15 lotes no Centro de Maratá.

23/11/2023

A Administração Municipal de Maratá alcançou um marco significativo ao realizar o processo para a regularização de 15 lotes da antiga rede ferroviária, localizada ao longo da Rua Padre Bernardo Rech. Os lotes que pertenciam ao município desde a desativação da rede ferroviária foram ocupados por famílias que construíram suas vidas nestas áreas.

O processo abrangeu diversas fases cruciais, abordando questões documentais, ambientais, jurídicas, sociais e de engenharia. Agora o processo avança para a etapa final, que trata da emissão da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) que será encaminhada ao cartório de registro de imóveis para a conclusão da matrícula. Após os tramites junto ao registro a referida área estará desmembrada podendo ser concedido a cada possuidor o título de propriedade de seu lote.

"Após esse longo processo estamos muito felizes com a concretização deste sonho para estas famílias. Depois de muitos anos, as famílias que residem no trecho da antiga rede ferroviária terão a matrícula dos terrenos, o que os torna legitimamente proprietários do seu lar." Enfatiza a Prefeita Municipal, Gisele Schneider.

Todo o processo contou com a participação da Advogada Ana Claudia Pereira, consultora em regularização imobiliária e fundiária.