Matrículas e Rematrículas da Rede de Ensino Municipal iniciam amanhã

30/11/2023

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica que a partir de amanhã, 01/12, está aberto o período de matrículas e rematrículas. O prazo se estende até o dia 22 de dezembro.

De acordo com a secretaria, os cadastros devem ser realizados pelos responsáveis diretamente nas escolas, respeitando os horários normais de atendimento de cada instituição. Além disso, as inscrições para o transporte escolar devem ser realizadas no ato da matrícula ou rematrícula.

Para matrículas novas é obrigatório apresentar Certidão de Nascimento e Carteirinha de Vacinação atualizada do aluno, RG, CPF, além do comprovante de residência dos responsáveis. Todos devem comparecer à escola para assinar e revisar as fichas de matrícula, bem como para atualizar os dados.

As direções das escolas estão instruídas para todas as informações necessárias às famílias sobre vagas e funcionamento das aulas. A Smec também está à disposição para esclarecimentos, presencialmente ou pelos telefones 51 3614 4142 ou 51 999 534 700.