Magia do Natal: Luzes da Esperança trás o espírito natalino à comunidade

18/12/2023

No dia 16, no Ginásio de Esportes no Parque da Oktoberfest, realizou-se a noite mais esperada do ano pelas crianças marataenses, o dia de receber o pacotinho do Papai Noel! Mas esta linda noite foi muito além de presentes.

Apesar do calor a comunidade e turistas marcaram presença nesta noite mágica, que transbordou gratidão, amor e esperança. Os grupos da cultura, GDFA Vollerschwung, Coral Municipal Adulto e Infanto-juvenil, Orquestra Municipal e representando toda a rede municipal de ensino, a EMEF Augusto Ambrósio Rücker e EMEF Arthur Martins, trouxeram ao palco lindas apresentações, transmitindo emoções e a verdadeira magia do natal. A Banda Sistema Antigo também fez parte da programação, que contou a história do menino Jesus através de um lindo show regado a música.

Durante o seu momento de fala, a Prefeita Municipal, Gisele Schneider, ressaltou a superação dos desafios enfrentados no ano de 2023. "Encerramos mais um ano de muito trabalho, de muitas dificuldades. Tivemos a estiagem no início do ano, depois as enchentes, temporais, muitos prejuízos. Foi um ano de muitas lutas, um ano que nos desafiou a sermos melhores, e hoje podemos agradecer por todos os desafios vencidos e os resultados alcançados, abrindo caminho para mais sonhos e mais projetos a serem concretizados. Que neste Natal o amor e a esperança sejam a razão de tudo o que nos move, de toda nossa celebração. Pois a verdadeira magia do Natal é transformar o nosso coração em um lar de amor, união e positividade."

A Prefeita Municipal, de uma forma simbólica, entregou ao Papai Noel a chave do Município de Maratá, para que assim ele possa ter acesso a todas as casas do território marataense e distribuir os aguardados presentes de Natal. A chegada do bom velhinho foi marcada pela empolgação das crianças, além de espalhar o sentimento de gratidão, amor e esperança a comunidade marataense.

"O tema "Luzes da Esperança" foi definido pensando na trajetória deste ano, um ano difícil onde juntamente com a população superamos o vendaval que atingiu nossa região, além das enchentes e demais fatos que nos fizeram ter mais esperança. A esperança ela precisa ser sempre renovada, sempre iluminar as nossas vidas, então por isso o tema luzes da esperança." Justifica a Secretária de Turismo e Desporto, Jeniffer Follmann Dilli.
Durante a programação de Natal também foi realizado o sorteio da Nota Premiada que já teve o resultado divulgado em nossas redes sociais.

A edição da Magia do Natal deste ano contou com a parceria da Cooperativa Sicredi, que está ativamente participando dos eventos propostos à comunidade. A Prefeitura de Maratá agradece de coração a equipe do Sicredi por todo apoio, dedicação e carinho que oferecem em cada evento patrocinado.