1° Semestre do Bônus Integração beneficia 99 produtores

Agricultura e Meio Ambiente

09/01/2024

Destinado aos produtores integrados, o Bônus Incentivo proporciona auxilio com subsídio no transporte de dejetos aos produtores de suínos, aves de corte, ovos de postura férteis (UPO), perus, aves de postura comercial e de leite.

O valor destinado a cada produtor varia de acordo com sua produção, exemplo: quanto mais aves alojadas houverem, mais o produtor recebe. O valor também varia conforme a linha de produção, seguindo a tabela abaixo:

Por suíno alojado:
Creche R$1,00
Terminação R$2,20
Matriz R$4,50

Por ave alojada:
Ave de Postura Comercial R$0,05
Ave de Postura Férteis (UPO) R$0,05
Ave de Corte R$0,02
Peru R$0,02

Por litro de leite produzido, R$ 0,02

O Bônus é pago semestralmente, sendo 1ª Parcela em até 31 de julho de cada ano e a 2ª Parcela até 31 de janeiro de cada ano subsequente à produção.

Neste primeiro semestre o bônus totalizou R$77.868,16 o que demostra a efetividade em mais um incentivo ao produtor rural de Maratá. Assim como o Bônus incentivo, o uso é exclusivo no comércio local conforme credenciamento prévio dos estabelecimentos.