Cerimônia de Posse e Diplomação dos Conselheiros Tutelares

10/01/2024

Na manhã de hoje, nas instalações do CRAS, ocorreu a solenidade de posse e diplomação dos Conselheiros Tutelares, que assumiram o mandato no período de 2024 a 2027. A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi realizada em outubro de 2023, resultando na eleição de 5 titulares e 5 suplentes dentre os 10 candidatos concorrentes. O Conselho Tutelar desempenha um papel central na rede de proteção à criança e ao adolescente, tendo como missão primordial cuidar, fiscalizar e zelar pelos direitos desses grupos vulneráveis.

"Que o estatuto da criança e do adolescente seja o manual de trabalho de vocês nesses próximos 4 anos, fazendo parte da rotina de trabalho e servindo como guia para que com muita sabedoria, com muita clareza, possam tomar sempre as melhores decisões. Que possamos todos em conjunto, em rede de apoio, fazer realmente cumprir a legislação que defende os direitos e busca cumprir os deveres das nossas crianças e dos nossos adolescentes." Ressaltou a Prefeita Municipal, Gisele Schneider.

A Prefeita Municipal, Gisele Adriana Schneider, o vice-prefeito Marcus Jacó Joner, a vice-presidente do COMDICA, Jaqueline Gauer Wollmann, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Bernardo Stein e demais autoridades também prestigiaram a ocasião.

A nova equipe de conselheiros é composta por Jacó Henrique Sipp, Maria Helena Alves Wilheln, Ana Paula Rodrigues, Ilene Wilke Stein e José Aparicio Soares Villagra.

Os suplentes são Vilmar Odair Bugs, Fernanda Luciane Castro Colling, Magda Peres, Lilian Aline Schneider e Mara Moraes.