Prefeita Municipal recebe o relatório de atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social

Agricultura e Meio Ambiente

18/01/2024

Na tarde desta terça-feira, 16, a Prefeita Municipal, Gisele Adriana Schneider, recebeu no Gabinete a Chefe do Escritório Municipal da Emater, Mariane Conrad Karlinski e o supervisor regional, Fabio André da Encarnação, para averiguar o relatório de atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social – ATERS.

A EMATER (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica de Extensão Rural) e a ASCAR (Associação Sulina de Crédito e Assistência Técnica) executam ações de ATERS com o objetivo de contribuir de forma gratuita para o desenvolvimento econômico, cultural e social do meio rural.

Durante 2023 foram disponibilizados serviços para mais de 200 famílias em 12 localidades, além da participação em eventos do Município. Neste período foram desenvolvidas atividades como manejo de colmeias, crédito rural, ações de educação sanitária, educação ambiental nas escolas, geoprocessamento, carvão vegetal, uso de plantas bioativas, entre muitas outras. Os resultados das práticas realizadas foram de grande positividade, impactando diversas áreas rurais e proporcionando maior conhecimento ao setor agropecuário.

Para 2024 o Escritório Municipal da Emater pretende continuar desenvolvendo atividades aos munícipes e proporcionar melhoria nas condições de trabalho das famílias agrícolas.