Vacina COVID-19 entra para o Calendário de Vacinação Infantil

Vacina COVID-19 entra para o Calendário de Vacinação Infantil

Saúde e Assistência Social

23/01/2024

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) passa agora em 2024 a adotar uma nova estratégia para a vacinação contra a covid-19, que visa priorizar a imunização daquelas pessoas mais suscetíveis a casos graves e mortes pela doença. Seguindo este objetivo a vacina covid-19 passa a fazer parte do Calendário de Vacinação infantil.
Para as crianças, a recomendação é aplicar a primeira dose da vacina aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e terceira dose aos nove meses.


Seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde, devem receber uma dose da vacina a cada seis meses as pessoas de 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Indivíduos que integram outros grupos prioritários (trabalhadores da saúde, com deficiência permanente ou comorbidades) realizarão a dose da vacina anualmente.


Contudo, mantém-se a orientação às pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário e que não tenham sido vacinadas anteriormente (sem nenhuma dose prévia) ou que tenham recebido apenas uma dose, que podem ainda procurem o posto de imunização mais próximo para iniciar ou completar o esquema primário (de duas doses).


Para maiores informações e para realizar o agendamento da vacinação entre em contato pelo número: 51 996469454 

 


Fonte de informações/Créditos textuais: https://saude.rs.gov.br/vacinacao-contra-a-covid-19-ganha...

Últimas notícias

Notícias
Política de privacidade

Monitoramos o site com scripts que respeitam a privacidade dos usuários anonimizando dados.