Na tarde desta segunda-feira a Prefeita Municipal, Gisele Adriana Schneider, e o vice-prefeito, Marcus Jacó Joner, receberam no Gabinete o empreendedor Alberto, proprietário do viveiro de camarões na

Agricultura e Meio Ambiente

29/01/2024

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que está realizando a aplicação do larvicida biológico BTI nos arroios existentes em território marataense.

O produto leva cerca de quatro dias para atingir todos os arroios. Para que o BTI tenha efeito, é preciso que as águas estejam com o nível baixo e limpas.

As aplicações seguem todas as orientações técnicas emitidas pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, visando maior efetividade no combate ao borrachudo. O processo está sendo realizado pelo funcionário da secretaria, Flávio Siqueira.

Dentro de alguns dias, poderemos notar a significativa diminuição dos insetos.