Maratá no Combate a Dengue

Maratá no Combate a Dengue

Saúde e Assistência Social

06/02/2024

Na tarde de hoje os integrantes do ESF (Estratégia da Saúde Família), juntamente com o agente de endemias, Jaime, e o coordenador da saúde, Luciano, realizaram uma reunião no Centro de Saúde para debater ideias e ações que serão realizadas no combate a dengue.


A Secretaria de Saúde irá realizar a colocação de placas, distribuição de panfletos informativos e uma força tarefa de limpeza, entre outras ações estão em pauta e em processo de elaboração. O objetivo principal é que o Município continue sem casos de dengue, mas é importante ressaltar que já há presença do mosquito vetor, portanto, é crucial a colaboração dos munícipes, para que evitem o acúmulo de água parada.


Para impedir a proliferação do mosquito é necessário realizar a limpeza de pátios e calhas regularmente, vedar caixas de água, preencher os vasos de plantas com areia. Se for guardar garrafas deixe de cabeça para baixo, realize a limpeza adequada da sua piscina, guarde pneus em locais cobertos e realize quaisquer outras ações que evitem o acúmulo de água. O Combate a Dengue é um dever de todos!


Caso você apresente sintomas de febre, dores corporais, manchas vermelhas pelo corpo e dor ao movimentar os olhos, procure o Centro Municipal de Saúde e evite automedicação.


Na reunião da ESF estavam presentes as agentes de saúde, Adriana, Claudete, Angelita e Rita. Enfermeiras Janice e Marly. Assistente Social, Cleonice e Doutora Vanessa.

Últimas notícias

Notícias
Política de privacidade

Monitoramos o site com scripts que respeitam a privacidade dos usuários anonimizando dados.