Maratá no Combate a Dengue

Maratá no Combate a Dengue

Saúde e Assistência Social

08/02/2024

O número de casos confirmados de dengue atingiu grandes proporções em todo território brasileiro, no Rio Grande do Sul já foram registrados 2 óbitos ocasionados pela doença. Por sorte, nosso Município não possui nenhum caso confirmado, mas o mosquito vetor já está entre nós.


O controle da Dengue e demais doenças transmissíveis pelo Aedes Aegypti, depende da colaboração da comunidade. O mosquito nunca deixará de existir se houver locais propícios a se procriar, portanto, é de extrema importância que cada munícipe faça a sua parte e evite que Maratá entre para a lista de munícipios afetados.


Para deter a presença do mosquito é necessário evitar a água parada, por isso, realize limpezas regularmente em seu jardim e calhas, guarde pneus em locais cobertos, deixe garrafas de ponta cabeça, vede a caixa de água e coloque areia nos vasos de plantas. Em açudes, a indicação é optar pela colocação de alevinos e em piscinas a limpeza, utilização de cloro e a vedação quando não utilizada, são fundamentais.


São atitudes básicas que precisam ser realizadas, estimule seus amigos e vizinhos a fazerem a sua parte, com a comunidade unida e consciente podemos continuar sem casos de Dengue em Maratá.

 

Acompanhe o Painel de Casos de Dengue no RS pelo link abaixo:

Últimas notícias

Notícias
Política de privacidade

Monitoramos o site com scripts que respeitam a privacidade dos usuários anonimizando dados.