Clube de Desbravadores iniciará atividades em Maratá

15/02/2024

A Prefeita Municipal, Gisele Adriana Schneider, recebeu no Gabinete o Coordenador Regional e Capelão do Clube, Pastor Moisés de Almeida, o Diretor do Clube, Paulo Rasch, a Diretora associada, Maria Inês Bittencourt Lima, a Secretária do Clube Claudia Röder, e como apoio, Doracê de Oliveira.

A reunião junto à comitiva do clube se deu pela iniciação das atividades no Município de Maratá. No próximo dia 25, domingo, o clube marataense intitulado como Desbravadores Ibiticã, realizará a programação de abertura no Parque Municipal da Oktoberfest, a partir das 9h. Neste dia, a presença dos pais dos jovens que possuem interesse em participar se faz necessária para a realização da inscrição. Os encontros acontecerão a cada quinze dias.

O Clube de Desbravadores é um movimento mundial, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos. Atualmente no Rio Grande do Sul existem 107 clubes, com mais de 2.600 participantes.
As atividades são voltadas a crianças de 10 a 15 anos que tem por objetivo o crescimento físico e mental, além de proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades, participar de projetos comunitários, conhecer mais a natureza e criar novas amizades.

Entre as atividades realizadas com os membros do clube estão: acampamentos, caminhadas, desfiles, cozinha ao ar livre em fogos e fogueiras, nós e amarras, atividades didáticas e de cidadania, primeiros socorros, civismo e projetos de ação social.