Prefeita assina contrato de compra de retroescavadeira e trator agrícola

05/06/2024

Nesta manhã, 05, a Prefeita Gisele Schneider assinou o contrato de compra de uma retroescavadeira e um trator agrícola, ampliando a frota de veículos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

"Investir na agricultura é sempre essencial. Com tantas demandas e protocolos a serem atendidos, os novos maquinários virão em boa hora," destacou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Weschenfelder.

O trator agrícola está sendo adquirido da empresa Super Tratores Máquinas Agrícolas LTDA, ao custo de R$ 260.000,00. A retroescavadeira será fornecida pela Distribuidora Meridional de Motores Cummins LTDA, por R$ 429.000,00. Ambos os maquinários foram selecionados por meio de processo licitatório.

A aquisição está sendo realizada pela emenda de R$ 573.000,00, disponibilizada pelo Senador Hamilton Mourão através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O valor restante será quitado com recursos municipais.

"Estamos empenhados para que os novos veículos cheguem em breve. Compreendemos as grandes demandas do município, especialmente após as chuvas, e por isso a rapidez é fundamental neste momento," afirmou a Prefeita Gisele Schneider.