Secretaria Municipal da Administração e Fazenda

Secretária: Neiva Solange Kunzler.

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Luterana do Brasil/ULBRA (2020). Atualmente cursa MBA em Gestão Pública e MBA em Controladoria e Finanças Corporativas na Faculdade UniRitter. Em 2016 assumiu o concurso de Monitora na EMEI Descobrindo a Vida de Maratá. Já em 2018 passou a trabalhar no escritório Steffens e Veronese Contabilidade Ltda, de Salvador do Sul, onde atuou diretamente na contabilidade de Empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Em 2021, atuou no setor contábil e de licitações da Empresa Millato Materiais de Construção Ltda, de São Pedro da Serra. Além disso, atua como Empreendedora do setor primário no Município de Maratá.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO: Orientar, executar, coordenar e supervisionar as atividades de administração geral da Prefeitura Municipal de Maratá, além de promover, orientar, coordenar, supervisionar e executar as atividades pertinentes à política financeira do Município.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:

Competem ao Secretário as atribuições específicas da secretaria:
Dirigir, supervisionar e orientar os diversos órgãos pertencentes à Secretaria; determinar a elaboração de todos os atos pertinentes ao ingresso, movimentação e dispensa de pessoal, bem como o registro e publicação dos mesmos; deferir processos e documentos elaborados na Secretaria; realizar estudos para integração do planejamento aos programas estaduais e nacionais de desenvolvimento, considerando as necessidades e recursos existentes; coordenar pedidos de abertura de créditos adicionais e emitir parecer sobre os mesmos; examinar os reflexos financeiros dos projetos de leis e decretos que afetem a receita ou despesa do Município; promover estudos com relação aos gastos dos diversos setores, visando o acompanhamento da execução orçamentária e a elaboração de gráficos estatísticos; promover estudos e pesquisas referentes à organização dos serviços públicos municipais que tendem a estabelecer normas gerais, relativas e técnicas e métodos de trabalho; fazer cumprir as ações decorrentes do Plano Diretor do Município; desenvolver uma política de planejamento integrado, sustentado e factível; executar e fazer executar outras tarefas que forem solicitadas pela autoridade superior, dentro de sua competência e das finalidades do órgão; promover a execução dos serviços relacionados com a receita e a despesa do Município; manter o controle da execução do orçamento e das alterações que ocorrerem; orientar e controlar, na parte financeira, a execução dos contratos ou convênios que a Prefeitura mantenha ou venha a manter com terceiros; preparar documentos necessários à prestação de contas impostas por diferentes organismos fiscalizadores; preparar planos de implantação ou reforma tributária; propor a abertura de créditos adicionais; elaborar, de acordo com as instruções do órgão competente, a proposta anual do orçamento do Município; administrar os bens imobiliários da municipalidade; julgar, em primeira instância, as reclamações de tributos; executar e fazer executar outras atividades que lhe forem cometidas pela autoridade superior, dentro de sua competência e das finalidades do órgão.

Contatos:

• Telefones: (51) 3614 4142 | (51) 3614 4177 | (51) 999 448 276
  • Tesouraria - Ramal 26
  • Tributos e Ouvidoria - Ramal 27
  • Departamento Pessoal - Ramal 28
  • Fazenda - Ramal 29
  • Contabilidade - Ramal 30

• E-mail: fazenda@marata.rs.gov.br
  • Endereço: Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 - Centro de Maratá-RS.
  • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.