Secretaria Municipal da Educação e Cultura

Secretária: Anisete Elisabete Schreiner.

Professora aposentada pela Rede Municipal de Ensino de Maratá, Anisete tem formação no antigo Magistério pelo Instituto Estadual Assunta Fortini da cidade de Barão. Também possui os diplomas de Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Desenho/Artes Plásticas pela Universidade Luterana do Brasil ‘Ulbra (2003) e de Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares em Inclusão Escolar pela Portal Faculdades (2010). Lecionou nas escolas municipais Augusto Ambrósio Rücker (São Pedro do Maratá), Pedro Cristiano Höher (Esperança) e Albino Cassel (Boa Esperança). Exerceu sua profissão com turmas das séries iniciais e finais por cerca de 27 anos. Anisete foi, ainda, diretora das escolas Albino Cassel e Pedro Cristiano Höher.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO: Promover, coordenar e executar as atividades pertinentes ao ensino, à educação no município de Maratá, zelando pelo cumprimento dos respectivos programas.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:
Competem ao Secretário as atribuições específicas da Secretaria:

Planejar e coordenar a execução do Plano Municipal de Educação, articulando-o com as diretrizes estaduais e federais; incentivar a promoção de atividades técnico-pedagógicas e de atualização para o corpo docente e administrativo das escolas; promover as atividades relativas à integração da criança no meio físico e social; fazer executar as leis e regulamentos do ensino; manter o controle das ações da rede escolar municipal; realizar estudos e encaminhar ao Conselho Municipal de Educação propostas referentes à criação, instalação, transformação, cessação de atividades ou extinção de escolas municipais, visando atender a demanda do alunado; incentivar a promoção de programas suplementares de alimentação, assistência à saúde, atividades desportivas e culturais em âmbito escolar, bem como gerir programas de transporte e material escolar; promover e fazer executar programas de informática educacional; executar e fazer executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade superior, dentro de sua competência e das finalidades do órgão.

Contatos:

• Telefones: (51) 3614 4142 | (51) 3614 4177 | (51) 999 448 276
  • Supervisão - Ramal 32
  • Secretário - Ramal 22

• E-mail: educacao@marata.rs.gov.br
  • Endereço: Avenida Irmãos Ko Freitag, 405 - Centro de Maratá-RS.
  • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.