Secretaria Municipal da Habitação e Assistência Social

Secretária: Cláudia Elisabete Schneider Röder (Secretária Interina).

Graduada em enfermagem pela Ulbra no ano de 2006, com especialização em enfermagem do trabalho pela UNINTER. Atualmente cursa especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já atuou como cuidadora de idosos, bancária, empreendedora no ramo alimentício, Agente Comunitária de Saúde. Como enfermeira, foi professora do Curso Técnico em Enfermagem no Hospital Montenegro, enfermeira Responsável Técnica em lares de idosos de Montenegro, no Posto de Saúde de São José do Sul, Upa em Bom Princípio, e Hospital de Salvador do Sul até 31/12/20.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO: Desenvolver a política de assistência social, com vistas a minimizar questões problemáticas, executando as atividades destinadas a atender aspectos sócio-econômicos.

DESCRIÇÃO ANALÍTICA DA FUNÇÃO:

Competem ao Secretário as atribuições específicas da Secretaria:

Elaborar programas de assistência social à população econômica e socialmente desassistida, visando prevenir e minimizar os desajustes sociais, bem como executar os serviços respectivos; prestar assistência generalizada e ampla à população de baixa renda do Município; realizar estudos da realidade social do Município para o embasamento da ação da Secretaria; promover a organização de associações, grupos e clubes comunitários junto à população desassistida; receber doações para distribuição às pessoas carenciadas; manter registros de pessoas carentes, para que possam receber os benefícios disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social; promover serviços de assistência funerária às pessoas necessitadas; gerenciar e executar as ações pertinentes a área assistencial do Município, no que diz respeito ao funcionamento do Albergue; coordenar os programas de habitação popular; executar e fazer executar outras tarefas que lhe forem cometidas pela autoridade superior, dentro da competência e das finalidades do órgão.

Contatos:

• Telefones: (51) 3614 4142 | (51) 3614 4177 | (51) 996 547 939
  • Assistente Social - Ramal 36
  • Secretária - Ramal 38

• E-mail: social@marata.rs.gov.br
  • Endereço: Avenida Padre Bernardo Rech, número 100, Centro. Maratá-RS.
  • Expediente: 8h às 12h e das 13h às 17h.